mundosemuros@gmail.com

Castelo de Marienburg – Pattensen, Alemanha

img 0831 al1 - Castelo de Marienburg - Pattensen, Alemanha

Em nossa experiência de Workaway em Hannover na Alemanha, tivemos a oportunidade de ir conhecer com a família que nos hospedou, um imenso castelo que fica à uns 30 Km da cidade, no município de Pattensen (clique aqui para conferir o mapa). A história deste lindo castelo, que parece de conto fadas, envolve muito amor (e muito dinheiro). O amor que habitou lá foi entre a rainha Marie e George V, o último rei de Hanover. Em 1857, o rei George deu a sua esposa o Castelo de Marienburg em seu aniversário de 39 anos, como uma residência de verão para a rainha, que desejava fugir da vida da corte.Bom para uma residência de verão, não é?

IMG_0808

Na verdade, eles participaram do processo de construção, que demorou cerca de 10 anos, mas por causa da guerra nunca foi terminado. O castelo foi abandonado e permaneceu assim por quase 80 anos, com apenas um cuidador em residência. Por esse motivo, o design original é quase completamente preservado, se tornando um dos monumentos arquitetônicos mais impressionantes da Alemanha e uma das mais antigas casas reais da Europa.

Realizamos a visita guiada no interior do castelo (9 euros) passando por alguns cômodos com a decoração original da época, tudo muito lindo! Pena que pelo tamanho da construção, a visita é rápida, cerca de 1 hora e meia. Hoje o castelo oferece seu espaço para realização de eventos, como casamentos, aniversários ou apresentaçõeo, sendo um dos monumentos mais importantes da Alemanha em estilo neogótico.

Infelizmente não é possível fotografar e filmar no interior, mas você pode conferir algumas fotos e nosso vídeo deste incrível lugar:

castelo marienburg em pattensen alemanhaentrada para o castelo de marienburg alemanhacastelo de marienburg alemanha

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *