mundosemuros@gmail.com

Cânion e Pico do Monte Negro – São José dos Ausentes/RS, Brasil

img 8782 - Cânion e Pico do Monte Negro - São José dos Ausentes/RS, Brasil

Tão fantástico quanto os Cânions famosos de Cambará, o Monte Negro possui 700m de profundidade. Nele é possível caminhar pelas bordas dos paredões, avistar uma linda cachoeira e ainda aproveitar para conhecer o ponto mais alto do Rio Grande do Sul, o Pico do Monte Negro. Cenário de novelas da Rede Globo, a região atrai muitos turistas devido aos passeios de cavalo, belezas naturais e clima de uma das cidades mais frias do RS. Bem próximo aos Cânions, a trilha que leva ao Pico do Monte Negro possibilita uma visão de 180 graus dos campos de cima da serra e possui uma incrível floresta de musgos. No mesmo dia, durante a tarde, aproveitamos para ir ao Desnível dos Rios e Cachoeirão dos Rodrigues, um passeio completo para aproveitar os principais pontos da cidade.

Para amantes de natureza que residam em Caxias do Sul e região, indicamos a empresa de ecoturismo “TRILHA DO VIAJANTE”, que realizam frequentemente esses passeios surpreendentes pelo sul do Brasil.

Segue abaixo o vídeo desse lugar maravilhoso, algumas informações importantes e fotos tiradas pela Aline:

© As fotografias estão protegidas por direitos autorais.IMG_8682IMG_8693IMG_8703IMG_8732cânion monte negro são jose dos ausentes RSIMG_8721IMG_8807IMG_8814cânion monte negro são josé dos ausentes rsIMG_8824IMG_8835IMG_875122

DEIXE A NATUREZA TE TRANSFORMAR ♥

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *