mundosemuros@gmail.com

Cascata das Andorinhas – Rolante/RS, Brasil

mg 8062al - Cascata das Andorinhas - Rolante/RS, Brasil

A Cascata das Andorinhas, cujo nome se deve a grande quantidade destas aves que habitam o local, com certeza é uma das cascatas mais lindas do Rio Grande do Sul! Para chegar lá saímos de manhã cedo, por voltas das 6:00, o que possibilitou vistas como essa no caminho: 

_MG_8043al

O trajeto de carro do centro de Rolante até o início da trilha é muito bem sinalizado com placas, então não se preocupe, você não vai se perder! Depois de algumas paradas para apreciar o amanhecer com essa névoa linda, chegamos a trilha que leva a cascata por volta das 8:30 em um dos dias mais frio do ano no Rio Grande do Sul. 

Embora a trilha não exija muito preparo físico, se você for no inverno, se prepare para passar frio, pois há duas travessias de rio (água extremamente gelada) que você não terá outra alternativa a não ser molhar os pés. Entretanto, a beleza do lugar com suas formações rochosas originando uma gigante “caverna” coberta pelo verde dos musgos, faz valer muito a pena! 

Observação importante: durante a trilha haverá uma bifurcação, siga o caminho da esquerda (que acompanha o rio). 

No mesmo dia, durante a tarde, aproveitamos para ir à Cascata do Chuvisqueiro e Três Quedas, lugares incríveis que se encontram a poucos quilômetros de distância. 

Algumas informações básicas: 

Curtiu e quer ver mais um pouquinho do local? Dê uma olhada no nosso vídeo e nas fotos que a Aline fez no dia. Tenho certeza que você já vai querer programar sua ida para curtir a tranquilidade e liberdade que a natureza te proporciona.

© As fotografias estão protegidas por direitos autorais.

_MG_8075al

_MG_8086al_MG_8067al_MG_8062al

Curtiu o vídeo? Se inscreva no canal e nos ajude a produzir mais 🙂 https://bit.ly/2HF0UvS

DEIXE A NATUREZA TE TRANSFORMAR ♥

 

3 comentários

  1. […] mesmo dia que fomos até a Cascata das Andorinhas, fomos até a Cascata do Chuvisqueiro, que é aproximadamente 5km de distância (mapa abaixo). […]

  2. […] mesmo dia que fomos até a Cascata das Andorinhas, fomos até a Cascata do Chuvisqueiro e posteriormente à Cascata das Três Quedas, que fica […]

  3. […] da Forqueta, Cascata do Chuvisqueiro, Cachoeirão dos Rodrigues, Cachoeira da Linha Feijó, Cascata das Andorinhas, Cascata das Três Quedas, Rio e Cascatas da Vila […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *