mundosemuros@gmail.com

Cascata Vitória – Maratá/RS

cascata vitoria em marata rio grande do sul

A Cascata Vitória possui em torno de 30 metros de altura e encontra-se a 1,5 Km do centro de Maratá, uma cidadezinha colonizada por alemães, que se motivaram a viver lá pela beleza do lugar e pela fertilidade do solo. Hoje a cidade conta com cerca de 2,5mil habitantes. Nós, como amantes de conhecer todas as cascatas e cachoeiras da região, não poderíamos deixar de ir! No interior do Rio Grande do Sul há diversos pequenos paraísos como este para quem adora natureza. Confira também as outras lindas cachoeiras e cascatas aqui no nosso blog: Cascata do Garapiá, Cascata da ForquetaCascata do ChuvisqueiroCachoeirão dos RodriguesCachoeira da Linha FeijóCascata das AndorinhasCascata das Três QuedasRio e Cascatas da Vila Jansen.

O parque dispõe de fácil acesso à todas as idades, que pode ser feito de carro até bem próximo da queda d’água. Como fomos em agosto, época de baixa temporada, não havia monitoramento e nem manutenção, somente entramos. Porém no verão a lanchonete é aberta e também existem banheiros e churrasqueiras, com isso, é cobrada uma taxa de R$5,00 por pessoa na entrada e mais R$ 10 de estacionamento, caso utilize. Há também uma trilha de acesso ao topo da cascata, não chegamos a ir, mas deve ser lindo!

A água, de cor mais escura, é uma característica do local, em que a diretora de turismo de Maratá explica: “O arroio tem um solo mais arenoso, que acaba tingindo mais a água, mas a qualidade é boa”, garante.  Contudo, não deixe de analizar se está boa para banho ou não!

Segue o MAPA com a localização.

© As fotografias estão protegidas por direitos autorais.

cascata vitória em matará rio grande do sulcasc ata vitória em maratá rs

DEIXE A NATUREZA TE TRANSFORMAR ♥

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *