info@mundosemmuros.com

5 dias acampando no Saara – Oeste do Egito

5 dias acampando no Saara

Um dia depois que chegamos aqui em Baharyia Oasis (post completo aqui contanto como foi nossa experiência vivendo numa vila do deserto), nos juntamos ao tour do Loly com 12 estudantes de Medicina da Malásia. Para você curtir esse texto, que vem a seguir, e sentir um pouquinho do que sentimos nesses 5 dias acampando no Saara, confira antes nosso vídeo:

Se você curtiu, se inscreva no canal e nos ajude a produzir mais 🙂 https://bit.ly/2HF0UvS

Bom, primeiro dia fizemos um tour local pelo Oasis, um lugar muito pobre, mas com inúmeras belezas, além, é claro, de ser totalmente diferente com o que costumamos ver. Mulheres totalmente cobertas (apenas com os olhos aparecendo), crianças dirigindo motocicletas, a música nos autofalantes que para a cidade para rezarem 6x por dia, muitas obras inacabadas, carros andando na contramão, 9 pessoas dentro de um carro ou 4 em cima de uma moto (ah, capacete? não existe hahaha). Nesse tour local visitamos uma das Hot Springs, a Pyramid Mountain, o Salt Lake e terminamos o dia com um pôr do sol maravilhoso no topo da English Mountain. Mas a aventura mesmo, começou no dia seguinte!

Fomos esperando passar 2 noites de acampamento, entretanto se extendeu para QUATRO noites e 5 dias.

o incrível white desert no deserto do saara Egito

O White Desert parece até outro planeta

pôr no sol no black desert no egito e o contraste das pedras negras vulcânicas

Pôr do sol no Black Desert: o contraste das pedras negras vulcânicas com a areia criam uma paisagem quase surreal

No primeiro dia de acampamento conhecemos todo Black Desert e suas principais atrações, fizemos sandboard e acampamos por lá. Como tinha muito vento a gente não pode dormir nas cabaninhas, dormimos todos juntos em uma enorme tenda. Cada um com seu colchão, saco de dormir e cobertor! É bem frio no deserto à noite.

No segundo dia já partimos para o White Desert (no decorrer do tour a beleza dos lugares vai aumentando proporcionalmente! White Desert é sem dúvidas o nosso favorito!). Conhecemos as principais atrações turísticas, fizemos sandboard novamente, (muito divertido!!) muita risada (e um pouco de adrenalina também) dentro da caminhonete 4×4 andando rápido no meio das dunas! Neste dia dormimos no White Desert, dessa vez nas cabaninhas para duplas. Nessa noite vimos a lua mais linda de nossas vidas! Não tem como explicar o sentimento de ver aquela beleza natural. Uma lua cheia ENORME nascendo no horizonte, que parecia estar tão perto da gente… Inexplicável! No dia seguinte nos despedimos dos nossos novos amigos da Malásia que continuaram visitando mais alguns lugares no White Desert e seguiram viagem para Alexandria. 

acampamento com lua cheia no deserto do saaraacampamento de lua cheia no deserto do egito

A gente – por convite do Loly – ficou mais 2 dias acampando no White Desert com ele, para comemorarmos seu aniverário no meio do Saara e receber um casal um casa de brasileiros (que nem mesmo Loly sabia nacionalidade) no último dia! Nesse tempo sem turistas fomos em outros lugares muito lindos pelo White Desert, dirigimos nas dunas, relaxamos bastante e tivemos o privilégio de poder sentir toda paz e silêncio (TOTAL – pela primeira vez na vida) no meio do “NADA”, totalmente sozinhas!

pôr do sol no deserto do saara egito

No meio do nosso último dia de acampamento (esperando pelo casal que agendou o tour com Loly), um casal do Egito, com outro guia, acabou nos encontrando por lá. Tomamos um chá junto, conversamos muito, dançamos e nos divertimos e eles seguiram o tour deles (que a princípio seria de 1 dia). Logo que foram embora, fomos encontrar o suposto casal que iria passar a noite com a gente. E advinha… BRASILEIROS! E espera que não é tudo… GAÚCHOS! Não, pera, a gente tá no meio do nada e encontra gaúcho? Sim, e como se não bastasse, eles moravam em uma cidade vizinha a nossa!! Que sentimento bom hahhah! Não adianta, quando brasileiros se encontram em um outro país é como se fossem amigos de anos. E tão bom falar português depois de tanto tempo! E no meio de toda essa surpresa recebemos a notícia de que o casal do Egito decidiu de última hora passar a noite com nós acampando. Foi uma noite maravilhosa, com pessoas muito divertidas, muita música, dança, raposas correndo perto da gente, conversas, fogueira… Que sonho! 

Foram 5 dias maravilhosos no deserto, mas é claro, sem banho (não esqueçam de levar lenço umidecido, pois ele que nos salvou), fazendo necessidades em qualquer cantinho atrás de uma pedra, sem internet… QUE EXPERIÊNCIA!!! 5 dias acampando no saara!

Confiram mais fotos:

nascer do sol no deserto do saara egitoposição de yoga no pôr do sor no deserto

Formações rochosas no White Desert

Formações rochosas impressionantes do White Desert

"A galinha e a árvore" a mais famosa formação do White Desert.

“A galinha e a árvore”, a mais famosa formação do White Desert.

andando pelas dunas do deserto do saara4x4 nas dunas do desertoincrível paisagem do white desert no egito

menino beduído impressionado com a câmera

Menino de uma vila beduína muito pobre, impressionado com a câmera

caminhando pelo deserto do saara no egito

acampamento beduíno no white desert egito

Acampamento beduíno formado

caminhando por cima das dunas do deserto

em cima da montanha olhando para o white desert no egito

renata e aline no white desert egitosentadas sorrindo no deserto do egito

Esperamos que gostem!

Para acompanhar nossas aventuras, se inscrevam lá no canal do YouTube e no Instagram.  

Qualquer dúvida ou dica deixe aqui nos comentários!

 

11 comentários

  1. […] é isso aí! Agora curtam o próximo post contando sobre o tour e assistam o vídeo para poderem sentir pelo menos um pouquinho do que foram […]

  2. Não importa disse:

    Muito chato o vídeo, não mostra nada direito, por isso que é legal vlog. Pra sentir e ver os detalhes, como se tivesse lá.

  3. Não importa disse:

    Vcs pedem pra ajudar o canal crescer, mas faz semana que não sai vídeo, vcs não aparecem, não compartilham. Não estão nem aí.

    • Com certeza com mais tempo livre nós teríamos todos os vídeos editados e postados. Se você acompanha o instagram sabe que lá “aparecemos”, postamos stories e fotografias. Parabéns pela coragem em divulgar seu nome.

  4. Não importa disse:

    Vcs passam dias sem aparecer.

  5. […] nossa estadia em Bahariya Oasis fazendo Workaway, fomos conhecer o restante do Egito. Passamos por Cairo, Aswan, Abu Simbel, Luxor […]

  6. […] nossa estadia em Baharya Oasis fazendo Workaway, fomos conhecer o restante do Egito. Passamos por Cairo, Aswan, Abu Simbel, Luxor […]

  7. […] nossa estadia em Baharya Oasis fazendo Workaway, fomos conhecer o restante do Egito. Passamos por Cairo, Aswan, Abu Simbel, Luxor […]

  8. […] semanas em Bahariya Oasis! Como work exchange realizamos produção de vídeo e fotos após termos acampado por 5 dias no deserto. Confira nossos 2 posts em que explicamos essa […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *