mundosemuros@gmail.com

WORKAWAY no Egito: nossa terceira experiência

menino beduíno em nosso workaway no egito

Olá galera!!!

Quem nos acompanha já sabe que estamos viajando atráves do Workaway. Terminamos nosso tempo lá na Alemanha (Hannover), assim como também acabou nosso tempo permitido legalmente no Espaço Schengen, então consequentemente teríamos que ir para um país fora do tratado. Depois de mandar vários pedidos, pesquisar sobre as cidades e ser sempre aquela correria para decidir nosso próximo destino, seguimos nosso coração e aqui estamos! EGITO!!! A terra dos faraós que sempre nos encantou e que com certeza encanta todo mundo.

imensidão de cima da montanha no black desert egito

Foram momentos de insegurança quanto a essa decisão e por parte da nossa família então… nem se fala! Tentaram de todo modo mudar nossa idéia, devido a cultura do país ser bastante complicada para mulheres, etc.. Lemos muita coisa ruim também antes de vir, mas confiamos que iria ser uma ótima experiência, principalmente porque não iríamos ser simplismente turistas, mas sim viver como eles vivem, junto com seu povo. Isso desesperou mais ainda todo mundo, mas nos entusiasmou bastante.

Antes de vir, fizemos chamada de vídeo com o Loly (beduino em que ficamos hospedadas) para nos conhecer e saber mais sobre como funcionavam as coisas por aqui. A nossa troca de serviço seria na área de fotografia, vídeo e marketing (FICAMOS REALIZADAS! É trabalho que exige dedicação, MAS é o que realmente curtimos fazer). Loly trabalha com turismo há mais de 20 anos, sendo o número um no Tripadvisor (confira aqui), com mais de 160 reviews – TODAS EXCELENTES! Ele trabalha diretamente com a parte oeste do Egito, entretanto tem equipe atuando ao redor de todo Egito, podendo fazer tours personalizados para onde você deseja viajar aqui no Egito. Este fato nos deu muita segurança antes de vir, pois conseguimos ver que era algo realmente profissional.

Logo que desembarcamos no aeroporto de Hurghada (meia noite), um carro particular estava nos esperando para nos trazer para o Baharyia Oasis, foi aí que pensamos que poderíamos ser sequestradas, ou que tudo pudesse ser um golpe… mas confiamos! O motorista até nos deu café da manhã, tiramos fotos no meio da estrada, ele nos deixou dirigir também e após umas 9 horas de viagem chegamos na casa do Loly na metade da manhã. O Baharyia Oasis fica torno de 370Km de Cairo e é aqui o ponto de partida para os tours neste lado do Egito. Fomos muito muito bem recebidas aqui por todos, nem imaginávamos. Ele nos apresentou muito amigos, sempre nos divertimos muito. Diferente das outras casas em que fizemos Workaway aonde tínhamos que cozinhar sempre e limpar tudo, aqui ele cozinha para nós (seria um sonho?) e também não fala nada a respeito de limpeza, mas combinamos que lavamos a louça e também damos uma varrida de vez em quando. Ele se sente feliz em nos deixar à vontade, também adora sair com nós fazer alguma coisa na vila e nos levar conhecer novos lugares. Mas aqui nesta vila nem todas as pessoas são mais mente aberta como ele, por exemplo, não podemos sair na rua sozinhas (quase todas as mulheres que vimos são cobertas com a burca), pois as pessoas acham estranho e vão te olhar diferente.

motorista de hurghata até baharya oásis no egito

Nosso motorista de Hurghada até Baharya Oásis, mais de 9 horas no carro e parando para algumas fotos

Logo depois que chegamos já realizamos um tour FANTÁSTICO com ele, que vamos contar tudo no próximo post aqui.

pôr do sol na english montain egito

Pôr do sol maravilhoso na English Montain – Black Desert

Na nossa terceira semana, participamos de 2 tours e acampamos com turistas da Malásia, Thailandia, Bélgica, Braaaasil e até mesmo do próprio Egito. Pessoas fantásticas com que tivemos oportunidade de compartilhar momentos únicos! Entretanto daqui alguns dias vamos embarcar para uma próxima aventura para conhecer outras maravilhas do Egito. Então fiquem nos acompanhando aqui e no YouTube que em breve tem coisa nova por aí! Mas, embora vamos viajar, vamos continuar trabalhando com o Loly na parte de marketing, sem data de uma próxima experiência de Workaway, porque o Egito já tomou parte dos nossos corações!!!

menino beduíno encantado com a camera gopro

Menino de uma vila beduína encantado com a câmera

Quem estiver pensando em visitar o Egito sem dúvidas pode confiar na equipe do Loly e vir sem se preocupar com NADA! Para saber mais detalhes, você pode nos contatar através do email wdtbooking@gmail.com que passamos todas infos, pacotes, preços, etc..

Então é isso aí! Agora curtam o próximo post contando sobre o tour e assistam o vídeo para poderem sentir pelo menos um pouquinho do que foram esses dias de tour aqui no deserto desse país LINDO!

noite de lua cheia no acampamento no deserto do saara egito

Esperamos que gostem!

Para acompanhar nossas aventuras, se inscrevam lá no canal do YouTube e no Instagram.  

Qualquer dúvida ou dica deixe aqui nos comentários!

 

5 comentários

  1. Vilson Fortuna disse:

    Suas malucas!!
    Mas parabéns pela coragem e as incríveis postagens.

  2. […] guia que iria nos ajudar a realizar os passeios (mas não iria conosco nos lugares), amigo do Loly (onde fizemos Workaway), ele nos indicou outro hotel bem perto. Nós recomendamos o hotel, pois foi relativamente barato e […]

  3. […] da nossa estadia na Alemanha, só conseguimos outra oportunidade de Workaway no Egito. Com isso, ficamos em torno de 3 semanas em Bahariya Oasis! Como work exchange realizamos […]

  4. […] quem chegou aqui agora e não sabe, nesses 6 meses realizamos Workaway, ou seja, fizemos work exchange e em troca do trabalho de algumas horas por dia ganhamos […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *