info@mundosemmuros.com

Tel Aviv – Israel

img 3024 al - Tel Aviv - Israel

Tel Aviv, a segunda maior cidade de Israel, tem a segunda maior economia do Oriente Médio. Uma cidade democrática, com atmosfera praiana, infraestrutura invejável e MUITO bonita. Embora muitos se confundam, Tel Aviv não é a capital de Israel e sim Jerusalém. Entretanto, Tel Aviv concentra o maior número de embaixadas e consulados e é a capital cultural, industrial e comercial do país. Uma cidade liberal e moderna que fugiu da tradição do povo judaico. Aqui a vida noturna é muito conhecida, devido a diversidade de bares e festas para todas as opções sexuais. Já a parte antiga, chamada de Jaffa, se difere muito do resto da cidade, isso por que essa região era pertencente aos palestinos até 1954, quando os israelenses tomaram pose. Então, ainda se pode ver muito da cultura árabe nas mesquitas e culinária.

Conhecemos Tel Aviv em apenas dois dias, por isso, não conseguimos conhecer tudo que gostaríamos. Fizemos couchsurfing em um casal de brasileiros que lá moram e que nos receberam super bem! De quebra, eles nos ajudaram a conhecer mais sobre a cidade e economizado com hospedagem. Também, fomos e voltamos com caronas, de onde estávamos fazendo workaway! Para quem não sabe, Israel é suuuuper fácil de se locomover de um canto a outro utilizando carona, o pessoal é super receptivo e te ajuda demais, o que é ótimo para economizar, já que é um país muito caro, especialmente Tel Aviv. Você com certeza vai se assustar com os valores, então esteja preparado e pensa em alternativas em como ecoomizar, se você viaja low cost como nós.

Deixaremos abaixo a lista de lugares que fomos com suas devidas informações, mas antes, confira nosso vídeo para animar seu planejamento de viagem:

 

Old Jaffa

Escolhemos começar nossa visita pela parte mais antiga da cidade para depois ir caminhando para o centro. Jaffa é linda, sendo tida como uma das mais antigas cidades do mundo! Você pode se perder em meio às ruelas estreitas e históricas, casas de pedra com tantos detalhes e cantinhos escondidos. Ela foi fundada há 3.000 anos e destoa do moderno e agitado centro da cidade. Além disso, do alto de Old Jaffa é possível ter uma linda visão de Tel Aviv. Old Jaffa também é importante na tradição cristã, o local teria sido fundado por Jafé, filho de Noé. Vale a pena também conhecer o mercado de pulgas que fica nesta localidade, você vai encontrar de tudo!

Por ali também fica a Fonte dos Zodíacos e também a Ponte dos Desejos. A tradição diz que você deve passar pela Ponte do Desejos, tocar o seu signo e fazer um pedido. Nós não perdemos a oportunidade e fizemos o nosso, hahaha!

old jaffa, tel aviv israel, parte antiga de israelold jaffa tel aviv israelcaminhos de petra em old jaffa tel aviv israel

curiosa árvores suspensa em tel aviv, israel

Curiosa árvore suspensa

fonte dos zodíacos em tel aviv

Fonte dos Zodíacos

ponte dos desejos em tel aviv

Ponte dos desejos: nós duas somos de Libra!

rua de old jaffa em tel aviv, israel

Porto de Jaffa

A importância de Jaffa na antiguidade girou em torno do porto e ele foi um dos maiores e mais importantes portos do país. Hoje desativado, serve de locação para muitos restaurantes, bares,  uma bela vista para o Mar Mediterrâneo e muitas galerias de arte nos pavilhões desativados. Vale a pena caminhar no calcação e curtir a atmosfera do local.

porto de jaffa, israelporto de jaffa em tel aviv, israel

Carmel Market

Saindo de Jaffa, é interessante passar nesta feira de rua,  gigante com tudo o que imagina, muitas opções de compras com um preço mais acessivel.

Jerusalem Beach

As maiores atrações de Tel Aviv são suas praias, sendo chamada por alguns de Miami do Oriente Médio, são mais de 13 km de praias banhadas pelo azul do Mar Mediterrâneo. Após o mercado, você passará por esta, uma praia grande, moderna, com estrutura de esportes, calçadão e muitas pessoas fazendo exercícios, com faixa para pedestres, ciclistas e idosos. Um belo visual, lindo pôr do sol e movimentada por pessoas de todos perfis!

duas crianças brincando na praia em tel aviv

Gordon – Frishman Beach

Essa é uma das praias dos hotéis de classe elevada que atrai muitos turistas. De resto, a praia é como as outras, com um calçadão para caminhadas, também ao norte tem a marina, bem bonita! Todas as praias se ligam entre si com o calcação. Você pode ir de norte a sul. Indicamos alugar uma bicicleta e conhecer toda a orla!

Hilton Beach

Perto do Hotel Hilton, a praia é famosa e preferida para surfistas e o público LGBT! Tel Aviv é uma das cidades mais gay friendly do mundo, tendo também uma gigantesta parada gay que atrai turistas do mundo todo, indo contra os costumes do oriente médio em geral, que não tolera o público gay. Por isso mesmo, esse tem sido cada vez mais um destino procurado para o turismo LGBT e a praia Hilton é onde se concentram a maior parte destas pessoas. Não é difícil encontrar pessoas do mesmo sexo se abraçando, beijando e andando de mãos dadas pelas ruas de Tel Aviv e o melhor de tudo, ninguém trata isso como coisas anormal e não causa nenhum espanto.

 

Bom, esse foi um pouco do nosso passeio por Tel Aviv, e esperamos que tenha sido útil de alguma forma para organizar seu roteiro. 

Esperamos que tenham gostado! Qualquer dúvida ou dica deixe aqui nos comentários!

Para acompanhar nossas aventuras, se inscrevam lá no canal do YouTube e no Instagram.

Apoie nossa viagem e conheça mais sobre a gente:



Booking.com

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *