mundosemuros@gmail.com

Cabo da Roca e Praia da Ursa – Sintra, Portugal

praia cabo da roca portugal

Conhecemos mais um pouco da costa de Portugal!! Desta vez fomos ao Cabo da Roca e a Praia da Ursa, no mesmo dia em que visitamos o maravilhoso Palácio da Pena, todos na região da Sintra. Passamos rápido pelos dois locais, pois nosso destino era o palácio, então foi só uma visita para conhecer e poder desfrutar das lindas paisagens portuguesas, repletas de falésias e grandes paredões rochosos.

O Cabo da Roca é o ponto mais ocidental da Europa e fica no Parque Natural de Sintra-Cascais, mais especificamente na Freguesia de Colares. A entrada é totalmente gratuíta e aberta ao público, mas com isso, muitos turistas vão para o local. Além do mirante e das belas paisagens que o cercam, há um antigo farol, construído em  1758, o qual continua sendo um ponto importante para a navegação. Vale resaltar que venta bastante, então leve um casaco a mais! 

verso de luis vaz de camoes no cabo da roca

“AQUI, ONDE A TERRA SE ACABA E O MAR COMEÇA”! Essse é o famoso verso de Luís Vaz de Camões que se encontra na placa no mirante do Cabo da Roca. Além dele há também a indicação das coordenadas geográficas e altitude. 

farol do cabo da roca em portugal

Farol do cabo da roca

ponto mais ocidental da Europaponto-mais-ocidental-da-Europa-cabo-da-rocamar super azul no cabo da roca portugal

Para chegar nesse belíssimo lugar, que fica a apenas 40km de Lisboa, dê uma conferida no MAPA

Nosssa parada logo após o Cabo da Roca foi a Praia da Ursa, uma praia lindíssima, conhecida como uma das mais belas do país! Seu acesso se da através de uma montanha íngrime e para chegar até a praia é preciso fazer uma trilha de descida com pedras soltas. Nós não descemos até o fim por conta da falta de tempo e estarmos de carona, mas com certeza é um local que queremos voltar e curtir a praia. Por conta do caminho exigir uma caminhada um pouco cansativa, normalmente não há muitas pessoas no local, tornando-o ainda mais encatador e tranquilo. Algumas pessoas também praticam nudismo na praia.

Como já falamos anteriormente, a Praia da Ursa é bem pertinho do Cabo da Roca, por isso dê uma olhadinha aqui no MAPA com a localização e aproveite para conhecer esses dois lugares, que são lindos, em uma só viagem!

praia da ursa em portugal

vista para a praia da roca em meio à trilha de acesso

praia da ursa em sintra portugal

daqui já podemos avistar a areia desta praia escondida

panoramica praia da ursa sintra portugal

Agradecemos imensamente os nossos amigos Mário e Clara, que nos proporcionaram esse passeio incrível, e Mônica que nos acompanhou nessa aventura! Valeu galera!!!

Confiram nosso vídeo:

 

Um comentário

  1. […] de dinossauros, vento forte e enormes falésias. Aqui no blog já falamos um pouquinho sobre o Cabo da Roca, o ponto mais ocidental da Europa, mas o Cabo Espichel é tão bonito quanto, se não mais. Além de […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *