mundosemuros@gmail.com

Cascais, uma linda vila Portuguesa – Portugal

vila de cascais em portugal

Tivemos a  oportunidade de conhecer mais uma maravilhosa vila Portuguesa, Cascais! Esta é uma vila de pesca, situada em uma costa de mar super azul e areia branca que também possui muito requinte, sendo sempre procurada como destino de verão pelos Portugueses da região de Lisboa. Além disso, a vila era o retiro de verão da monarquia portuguesa durante o século XIX, o que gerou as construções das lindas mansões todo charme português que vemos. Hoje, continua sendo um local que possui uma qualidade de vida invejável e pode-se encontrar muita coisa para fazer e conhecer, desde as lindas praias, restaurantes, bares, vida noturna, comércio, museus e a ciclovia com  8,790km para pedalar.

 

Este slideshow necessita de JavaScript.

Abaixo segue o vídeo de um dia em Cascais saindo de Lisboa pela manhã. Todos os pontos mostrados no vídeo estarão logo abaixo listados. Você também pode acompanhar todos pelo mapa que fizemos: Clique aqui

 

– Praia da Conceição: foi nosso primeiro destino, não estava no nosso roteiro mas como se localiza tão perto da estação do comboio (é uns 3 minutos a pé!), nós fomos dar uma caminhada. Dizem que por conta desta ótima localização, a praia conta sempre com  muitos banhistas, porém como fomos em baixa temporada (e bem frio), conseguimos apreciar quase toda cidade com menos gente. Vale a pena conhecer.

praia da conceição em cascais portugal

– Praia da Rainha: adoramos esta pequena praia, ficamos ali bastante tempo apreciando (apesar da Aline ter esquecido o tripé ali e alguém provavelmente ter pegado). O caminho de acesso se da através de uma escadaria chamada “Beco da Praia da Rainha”. Ela possui algumas rochas em que subimos e torna a vista mais bonita ainda.

praia da rainha em cascais portugallinda praia da rainha cascais portugal

– Palácio Seixas: um lindo palácio do século XX em que foi construído sob um forte e hoje é utilizado pela marinha. Não é possivel entrar, como achávamos, porém para quem também gosta de apreciar a arquitetura é um ponto a ser visto.

palácio de seixas em cascaispalacio de seixas em cascais portugal

– Cidadela de Cascais: é uma fortaleza que tinha função de defesa da costa. Uma parte da fortificação é muito bonita por fora, entretanto quando entramos, não conseguimos ver muita coisa, pois várias partes estavam em reforma. Não sabíamos da informação, mas existe dentro dele o Palácio Real que serve como aposentos da residência presidencial, em que é possível fazer uma visita e olhar todos os detalhes dos aposentos. Há também um hotel e alguns restaurantes.

fortaleza da cidadela de Cascais

– Praia e Farol de Santa Marta: um cartão postal de Cascais, o conjunto da Casa de Santa Maria com o farol e a praia, formam uma paisagem surpreendente. Tentamos entrar no farol, mas pelo valor (3 euros) acabos não subindo. Já a casa é procurado para visitas guiadas temáticas e eventos, também possui regularmente conferências, apresentações de livros, workshops diversos, exposições temporárias e cursos livres.

Praia e Farol de Santa Marta em cascais portugal

– Boca do Inferno: o local mais esperado do passeio! Para quem ama natureza como nós, não deve deixar de ir, é um espetáculo da natureza! O percurso caminhando já é ótimo, 2km às margens do oceano. A abertura na rocha em formato que lembra uma boca faz com que as ondas batam com tanta força que acaba gerando um som muito intenso. Infelizmente não conseguimos ficar muito tempo, mas com certeza vale a pena deixar por último para apreciar juntamente o pôr do sol.

grande abertura na rocha na boca do inferno cascais portugalboca do inferno em cascaismar entrando pelo buraco da rocha na boca do inferno em cascaisaline e renata na boca do inferno em cascais

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *