info@mundosemmuros.com

Graffiti Ruine – Lisboa, Portugal

Graffiti Ruine lugar artístico abandonado em Lisboa

Caminhando pelas ruas de Lisboa, próximo ao Castelo de São Jorge, sem querer, nos deparamos com um lugar que nos chamou muita atenção e como somos curiosas e gostamos de ruínas e locais abandonados (como vocês já devem ter percebido aqui no blog hehehe – para quem não viu confere lá o Palácio da Comenda e o Quartel Abandonado) acabamos indo explorar esse lugar: O Graffiti ruine.

Graffiti Ruine lugar artístico abandonado em Lisboaartista trabalhando no Graffiti Ruine em lisboa

Júlio é um artista que recicla materiais encontrados na rua e transforma tudo isso em algo incrivelmente lindo. Um local que provavelmente se passaria despercebido dentre os pontos turísticos acabou virando uma exposição de arte em céu aberto. Cada cantinho tem algum detalhe, seja uma frase, um desenho ou objeto, que remete ao amor.

detalhes artisticos Graffiti Ruine lisboadetalhes das ruinas de grafite em lisboa

Quando já estávamos quase indo embora, com o coração cheio de felicidade, encontramos o Júlio que após uma rápida conversa amigável nos indicou irmos no “Jardim”. Pelo que percebemos, quase ninguém vai lá, pois é um pouco escondida a entrada, mas realmente vale a pena! 

Graffiti Ruine local abandonado em portugal

Dentre os becos que estão essas ruínas escutamos um guia comentando que antigamente este bairro era muito perigoso, entretanto devido as manifestações artísticas, graffiti, pinturas etc., hoje é um local popular e sem mais criminalidade. 

Um local muito especial, que toca o coração daqueles que conseguem captar a mensagem e os pequenos detalhes de um trabalho feito realmente com muito AMOR. 

Para quem quiser visitar o local, confira aqui o MAPA. E não deixe de assistir o vídeo: 

 

Um comentário

  1. […] via Graffiti Ruine, Lisboa – Portugal — MUNDO SEM MUROS […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *