info@mundosemmuros.com

Palácio da Pena – Sintra, Portugal

img 9860 - Palácio da Pena - Sintra, Portugal

Se você pretende conhecer Sintra, essa é uma parada obrigatória! O Palácio da Pena é INCRÍVEL! Ele localiza-se a cerca de 40 minutos (de carro) de Lisboa, dentro de um enorme parque de 85 hectares. Nós fomos de carro, entretanto se você pretende ir de transporte público recomenda-se que vá preparado para pagar um dinheirinho extra ao chegar em Sintra, pois para ir até o palácio a pé exige muita força de vontade (é muita subida!), por isso é melhor que você pegue um tuktuk/uber/taxi. De Lisboa à Sintra existe o comboio no preço de €2,70 que para diretamente no centro da cidade. Da estação Sete Rios (Lisboa) ele demora cerca de 40 minutos e passa em intervalos de 10 minutos.

Logo na entrada é cobrado o valor de €11,50 e você recebe um mapa com a localização dos principais pontos do parque, que possui além do palácio, lindos jardins, mirantes e lagos. O horário de visita é das 9:45 às 19:00. Recomendamos que você chegue de manhã para aproveitar e conhecer todos os pontos do parque e relaxar ao meio da natureza. Devido ao fato de já termos chegado no meio da tarde, fomos diretamente conhecer dois mirantes, onde tem-se uma vista privilegiada do Palácio da Pena. Olha só:

exterior palacio da pena portugalpalácio da pena visto de cima

Posteriormente, seguimos para a entrada do Palácio. A arquitetura é de cair o queixo, e cada cantinho parece uma cena saída de um filme. Ainda mais ao pôr do sol, pois toda a beleza se intensifica. Infelizmente como quase todos os lugares que visitamos, é CHEIO de gente.

Pelo fato de ter sido construído bem ao alto da serra sob um rochedo, ele é considerado o segundo ponto mais alto de Sintra. Foi eleito uma das 7 maravilhas de Portugal e também classificado pela UNESCO como Patrimônio Mundial da Humanidade.

O Palácio é formado por duas alas: o antigo convento manuelino da Ordem de São Jerónimo e a ala edificada no século XIX por D. Fernando II. Em 1838, D. Fernando II adquiriu e reparou o convento que foi edificado em 1511 pelo rei D. Manuel. O convento se constituía de um claustro e dependências, da capela, sacristia e torre, que formam hoje o núcleo norte, ou Palácio Velho. A obra do Palácio da Pena terminou em meados da década de 1860. Em 1994, renovaram as cores no exterior: vermelho para o antigo mosteiro e a amarela o palácio novo. Por dentro, como podem ver nos vídeos e fotos (abaixo), muita coisa parece intocada. Todos os detalhes são de muito luxo, os quartos são enormes, com mobiliários muito bem conservados.

interior do palacio da pena em portugal

Incrível área de jantar no interior do Palácio

entrada do palacio da pena portugalpalacio da pena portugalpalacio da pena em portugal no por do solpalacio da- pena portugalmaravilhoso pôr do sol palacio da pena portugalinterior do palacio da pena em portugalinterior do palacio da pena em portugal

 

 

2 comentários

  1. […] Desta vez fomos ao Cabo da Roca e a Praia da Ursa, no mesmo dia em que visitamos o maravilhoso Palácio da Pena, todos na região da Sintra. Passamos rápido pelos dois locais, pois nosso destino era o palácio, […]

  2. […] de comboio (Sintra) até o parque é cerca de 20 minutos a pé (bem tranquilo, diferente do Palácio da Pena que você precisa ir de carro – ou ser guerreiro haha). Confira a localização aqui. Para […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *