mundosemuros@gmail.com

Airbnb, é confiável? (+link de desconto)

DSC06061 - Airbnb, é confiável? (+link de desconto)

Ao longo de nossas viagens, dentre tantos meios mais baratos ou até gratuitos de hospedagem, utilizamos bastante o Airbnb! Uma plataforma que até pode causar certo receio, mas que caiu no gosto dos viajantes que procuram opções de hospedagem mais em conta, possibilitando que as pessoas usufruam de locais com toda (ou quase toda) a infraestrutura necessária. E então, o Airbnb é confiável?

Quem possui um espaço livre, reserva de forma simples e prática para quem está procurando por um espaço, geralmente por um preço bem mais acessível que hotéis. Então, tratamos diretamente com anfitriões que possuem os anúncios como uma fonte de renda extra, não com redes de hotéis/hostels.

Você vai ver agora, o que achamos das nossas experiências com o Airbnb pelo mundo afora e até aqui no Brasil.

Se você quiser, também pode aproveitar este link de desconto para usar em sua primeira reserva! São R$ 130,00 de DESCONTO que pode ser usado em qualquer lugar do mundo utilizando o Airbnb. Caso você já tenha cadastro não se preocupe, você poderá fazer um novo cadastro com outro email e assim adquirir o desconto. É tudo bem rapidinho!

airbnb é confiável

Como funciona o Airbnb?

O Airbnb vem sendo desde 2008, quando criado, uma alternativa de hospedagem às opções clássicas de hotéis e hostels. Você pode alugar um apartamento, uma casa inteira, ou quarto em casa compartilhada em praticamente qualquer lugar do mundo. Existem opções para todos os bolsos.

De modo geral, é tudo bem simples e intuitivo. Basta escolher seu destino e as datas de entrada e saída e já irá aparecer todas as opções disponíveis na região. Para algo mais específico, o site conta com diversos filtros de busca, para você encontrar o lugar perfeito em poucos clicks.

airbnbn filtros - Airbnb, é confiável? (+link de desconto)

Sabe aquela casa na árvore que há muito tempo você sonha se hospedar? No Airbnb tem! Aquela casa enorme para toda a família? Tem também. Aquele quarto simples, baratinho e privativo, podendo utilizar a cozinha para fazer suas próprias refeições e a máquina de lavar? Lá conseguimos achar também.
Olhem esse lugar maravilhoso e muito nossa cara que ficamos na Chapada dos Veadeiros!!! Apesar de simples, achamos o máximo e super diferente.

airbnb é confiável

O Airbnb é confiável?

Podemos dizer que sim! Mas como em qualquer outra plataforma, principalmente aonde lidamos direto com pessoas, estamos sujeitos a também passar por alguns problemas.

Nós utilizamos o Airbnb 6 vezes, que foram neste locais: Chapada dos Veadeiros em Goiás, Madri na Espanha, Paphos no Chipre, duas vezes em Istambul na Turquia e em uma minúscula vila chamada Chargali, na Geórgia. Já tivemos alguns problemas, por exemplo com o gás, mas que conseguimos resolver com o próprio anfitrião de maneira amigável – em um dos casos conseguimos até mais dias de forma gratuita devido ao transtorno. Em outro caso as fotos não condizia especificamente com o local que reservamos, e alugamos sem não haver comentários de outros hospedes. Embora tenham sido problemas pequenos, é importante que você deixe seu comentário após a reserva, como forma de ajudar as pessoas que desejam alugar o mesmo local posteriormente.

Sendo assim, a nossa maior dica é sempre optar por anfitriões com boas avaliações, você pode pagar 20 ou 30 reais mais caro, porém ter mais segurança de que vai ter uma hospedagem melhor. Lembrando que em longos períodos (em torno de 2 semanas), os anfitriões costumam também dar descontos, tornando o valor mais acessível ainda.

Lembre-se também de que o pagamento e as conversas precisam ser feitas dentro do site para que você tenha seus direitos garantidos e não cair em roubadas, pois como falamos, em qualquer site estamos sujeitos a passar por isso. Apesar de você pagar o valor no momento da reserva, o Airbnb retém esse dinheiro e o anfitrião só recebe após 24h do seu check-in. Assim, se houver algum problema grave, você pode conseguir usar o valor pago em outra instalação. Eles também possuem um atendimento 24h para auxiliar em todos os casos.

E para reservar?

Agora que você já pesquisou, escolheu seu lugar favorito e viu que está bem avaliado e com um preço bacana, chegou a hora de fechar negócio.
É muito importante que seu perfil esteja completo e com todos os dados solicitados! O anfitrião também procura um hóspede confiável, já que ficará em sua propriedade.

Depois de reservado o local, o anfitrião tem 24 horas para aprovar. O valor só será cobrado, se ele te aceitar. E confira se o seu crédito de R$130 já foi descontado do valor total. Se ele aceitar, agora precisamos combinar os detalhes para a entrega das chaves! Muitas vezes ocorre de entregarem a chave em mãos e te mostrarem a casa/apartamento/quarto. Muitas vezes também, pode acontecer de deixarem a chave em algum ponto “escondido” ou estratégico, passar para você todas as infos e você entrar direto, sendo um check-in automático.

De modo geral varia muito e cabe ao hospede solicitar os detalhes.

E então, vale a pena?

Em nossa opinião vale a pena SIM! De maneira geral a plataforma é segura e utilizada por milhões de pessoas que buscam viajar com a família, amigos e também mochileiros como nós. Muitas vezes sai mais barato do que hostel e você tem um quarto privado! Para quem viaja e produz conteúdo/trabalha na internet, ter um cantinho bom e sossegado para o usar o notebook também faz toda a diferença.

Qualquer dúvida, só entrar em contato com a gente! Boa viagem!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *