info@mundosemmuros.com

COMO ECONOMIZAR VIAJANDO? GASTOS EM MEIO ANO

viagem baixo custo pelo mundo

MEIO ANO, GALERA!

É com muita felicidade no coração que comemoramos nossos 6 meses de viagem! E não teria forma melhor de comemorar do que poder compartilhar nossas experiências e motivar vocês a viajarem também!

SIM, É MUITO POSSÍVEL VIAJAR COM POUCO!

Nesses 6 meses, quase todo mundo que nos conhece lá pelo instagram acaba nos mandando direct perguntando sobre como iniciamos a viagem. Muitas pessoas até se espantam quando respondemos com imenso prazer a tudo. Mas gente, esse é o nosso maior previlégio: PODER AJUDAR VOCÊS!

Então, antes mesmo de continuar aqui, queremos deixar claro que não se “acanhem”, podem fazer qualquer pergunta, seja aqui, no face ou no insta, que responderemos e daremos nosso máximo para poder ajudar. 

Curtiu o vídeo? Se inscreva no canal e nos ajude a produzir mais ? https://bit.ly/2HF0UvS

 

Primeiramente a gente vai falar dos 3 principais pilares que nos fez economizar: VOLUNTARIADO, SER “MÃO DE VACA” E USAR TRANSPORTE PÚBLICO. 

Para quem chegou aqui agora e não sabe, nesses 6 meses realizamos Workaway, ou seja, fizemos work exchange e em troca do trabalho de algumas horas por dia ganhamos acomodação e comida. Esse sem dúvidas foi o BOOM que nos fez gastar pouco nessa viagem, porque acomodação e comida SEMPRE vai ser o que vai se gastar mais. 

Ser mão de vaca foi muito importante também. E o que queremos dizer com isso é não apenas economizar para trazer dinheiro do Brasil, mas economizar nas coisas simples da viagem. Por exemplo, a gente preferia sempre acaba fazendo xixi num cantinho escondido da rua no Egito do que pagar R$0,40. Parece uma coisa ridícula, mas se fossemos somar todos esses gastos pequenos, acaba pesando muito. Nesse tópico também podemos anexar a famosa marmitinha. Gente, LEVEM COMIDA DE CASA! É claro que provar a comida local é ótimo, mas isso custa caro. Então deixe isso para situações bem pontuais. Além disso, se você for fazer voluntariado, provavelmente irá experimentar todas comidas típicas e conhecer MUITO BEM a cultura do jeito que ela é mesmo, no dia a dia.

Transporte público também nos fez economizar muito. A gente acabou utilizado táxi raríssimas vezes, em situações que realmente não tínhamos saída. Tente procurar na internet antes mesmo de chegar no país destino as formas mais baratas de locomoção – e não esqueçam: o trajeto aeroporto – cidade pode fazer pesar bastante no seu bolso!!! Pesquise e fique informado sobre ônibus e trens! Usar o transporte local é a chave para quem quer mochilar!

E falando em mochilar, uma dica bem importante, que talvez pareça bem óbvia: Prepare sua mochila com DEZ KILOS! A gente fez a burrice de sair do Brasil com uma mala de 20kg cada! Isso nos fez gastar MUITO, uma vez que os vôos de baixo custo permitem apenas uma mochila de 10kg (as vezes apenas 7kg dependendo da cia aérea) e se quiser bagagem extra tem que muitas vezes pagar um valor SUPERIOR AO DA PASSAGEM (nosso último voo pagamos 25 euros para mala de 20 kg!). Isso nos fez deixar uma mala para trás (ficou lá no nosso Workaway da Alemanha) e hoje estamos viajando com uma mala de 20kg para as duas + mochilas (já temos que diminuir isso também!). SEJA MINIMALISTA!!!

Bom, estamos tentando resumir ao máximo aqui para não ficar um texto muito longo, mas não se esqueça de conferir o vídeo lá no youtube, que nele a gente deu mais exemplos e contamos melhor nossas experiências.

E para finalizar com o mais importante: QUANTO GASTARAM???

Gastamos 900,53 euros para cada uma, ou seja, 3.376,98 reais (cotação do euro a 3,75 – valor que compramos no Brasil)! Isso dá cerca de CINCO EUROS POR DIA!!!

Desse valor está incluso TUDO, menos: a passagem que saímos do Brasil (POA – Madrid: 1.200 reais) e gastos extras materiais pessoas como Gopro, Tripé e Celular.

Desse valor vou deixar aqui embaixo separado por país, tempo médio em cada local e valor, para vocês terem uma ideia melhor:

  • ESPANHA (1 semana): 131,89 EUROS 
  • PORTUGAL (1 mês e meio): 195,77 EUROS 
  • ALEMANHA (1 mês e meio): 189,43 EUROS
  • EGITO (1 mês e 10 dias): 257,25 EUROS  
  • ISRAEL (1 mês e meio): 126,19 EUROS 

Então é isso aí gente! Espero que esse post possa ajudar você e motivar a fazerem o que amam! BORA VIAJARRRR!!!!

Se você deseja apoiar nosso projeto:

Esperamos que tenham gostado!

Para acompanhar nossas aventuras, se inscrevam lá no canal do YouTube e no Instagram.

Qualquer dúvida ou dica deixe aqui nos comentários!

 

Precisando se hospedar?

Booking.com

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *