
Se você pretende conhecer Sintra, essa é uma parada obrigatória! O Palácio da Pena é INCRÍVEL! Ele localiza-se a cerca de 40 minutos (de carro) de Lisboa, dentro de um enorme parque de 85 hectares. Nós fomos de carro, entretanto se você pretende ir de transporte público recomenda-se que vá preparado para pagar um dinheirinho extra ao chegar em Sintra, pois para ir até o palácio a pé exige muita força de vontade (é muita subida!), por isso é melhor que você pegue um tuktuk/uber/taxi. De Lisboa à Sintra existe o comboio no preço de €2,70 que para diretamente no centro da cidade. Da estação Sete Rios (Lisboa) ele demora cerca de 40 minutos e passa em intervalos de 10 minutos.
Logo na entrada é cobrado o valor de €11,50 e você recebe um mapa com a localização dos principais pontos do parque, que possui além do palácio, lindos jardins, mirantes e lagos. O horário de visita é das 9:45 às 19:00. Recomendamos que você chegue de manhã para aproveitar e conhecer todos os pontos do parque e relaxar ao meio da natureza. Devido ao fato de já termos chegado no meio da tarde, fomos diretamente conhecer dois mirantes, onde tem-se uma vista privilegiada do Palácio da Pena. Olha só:
Posteriormente, seguimos para a entrada do Palácio. A arquitetura é de cair o queixo, e cada cantinho parece uma cena saída de um filme. Ainda mais ao pôr do sol, pois toda a beleza se intensifica. Infelizmente como quase todos os lugares que visitamos, é CHEIO de gente.
Pelo fato de ter sido construído bem ao alto da serra sob um rochedo, ele é considerado o segundo ponto mais alto de Sintra. Foi eleito uma das 7 maravilhas de Portugal e também classificado pela UNESCO como Patrimônio Mundial da Humanidade.
O Palácio é formado por duas alas: o antigo convento manuelino da Ordem de São Jerónimo e a ala edificada no século XIX por D. Fernando II. Em 1838, D. Fernando II adquiriu e reparou o convento que foi edificado em 1511 pelo rei D. Manuel. O convento se constituía de um claustro e dependências, da capela, sacristia e torre, que formam hoje o núcleo norte, ou Palácio Velho. A obra do Palácio da Pena terminou em meados da década de 1860. Em 1994, renovaram as cores no exterior: vermelho para o antigo mosteiro e a amarela o palácio novo. Por dentro, como podem ver nos vídeos e fotos (abaixo), muita coisa parece intocada. Todos os detalhes são de muito luxo, os quartos são enormes, com mobiliários muito bem conservados.

Incrível área de jantar no interior do Palácio
2 comentários
[…] Desta vez fomos ao Cabo da Roca e a Praia da Ursa, no mesmo dia em que visitamos o maravilhoso Palácio da Pena, todos na região da Sintra. Passamos rápido pelos dois locais, pois nosso destino era o palácio, […]
[…] de comboio (Sintra) até o parque é cerca de 20 minutos a pé (bem tranquilo, diferente do Palácio da Pena que você precisa ir de carro – ou ser guerreiro haha). Confira a localização aqui. Para […]